Política

Semana nacional do Marketing Político reúne feras para debater tendências e o atual momento político

Compartilhe

Profissionais conhecidos e respeitados na área se reúnem em fórum online de 21 a 25 de junho para realizar uma semana de debates sobre o atual momento político nacional, discutir tendências e atualizar o público interessado sobre os cenários que podem surgir na próxima campanha eleitoral. É a Semana Nacional do Marketing Político que acontece em Curitiba reunindo algumas das principais referências do setor, entre os quais, Fred Perillo, Caio Manhanelli, Lázaro do Piauí e Sande Moraes, entre outros – ver relação completa e programação no link ( https://mktgutierrez.com.br/evento/ ). Ao todo são 15 nomes que farão exposição de painéis ou debates ao longo de cinco dias.

Destinado a profissionais da área política, mandatários, assessores, consultores políticos, partidos (lideranças), estudantes e professores de Marketing, profissionais de comunicação e, claro, profissionais que já atuam no marketing político. Em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid19, serão apenas 20 vagas para participação presencial e 100 vagas para participação online através da plataforma Zoom.

O momento não poderia ser mais oportuno para esse debate. De acordo com Fred Perillo, umas das principais referências nessa área, a Semana do Marketing Político é uma oportunidade ímpar de capacitação em um momento em que os gestores municipais estão iniciando um novo mandato e os pré-candidatos se preparam para a batalha de 2022. Ainda segundo Perillo, o marketing político e eleitoral passou, nos últimos cinco anos, por mais transformações do que nos cinquenta anteriores. “A disrupção se deu não apenas no campo das mídias sociais, mas principalmente na revolução proporcionada pelas novas tecnologias e a inteligência no uso dos dados, tornando o marketing cada vez menos intuitivo e mais baseado na ciência”, avalia.

TEMAS
Os especialistas participantes do Fórum farão exposição e debates sobre temas específicos que abrangem estratégias e campanhas eleitorais: consultoria, pesquisa, redes sociais, sociologia aplicada às campanhas, planejamento, inteligência eleitoral, motivação política, construção de jingles vencedores, internet e a política, mulher e política, oratória e comunicação.

Com a profissionalização das campanhas eleitorais, mais do que nunca o marketing político e o marketing político digital passaram a ser decisivos para o sucesso de qualquer projeto. “Em boa parte, o sucesso de um projeto eleitoral está associado à capacidade de se tomar as decisões certas durante o pleito. Porém, existe também uma porção muito importante de previsibilidade nas campanhas, sobretudo para os profissionais que são capazes de usar bem o cruzamento de dados e a inteligência eleitoral”, comenta Daniel Gutierrez, um dos debatedores e diretor-executivo da Agência MKT Gutierrez.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas pelo site www.mktgutierrez.com.br/evento. Ao lado esquerdo do campo onde o candidato deve informar dados básicos como nome, profissão e e-mail, há dois links que já rementem para o pagamento da inscrição para as duas modalidades. O valor é de R$ 500 reais para participação online e de R$ 1.000 reais para a vaga presencial. “Considerando que são 15 profissionais renomados na área em um fórum de cinco dias, os valores são apenas para cobrir os custos” comenta Daniel Gutierrez, um dos organizadores.

Write A Comment